diariamente
Diferentes situações de trabalho podem contribuir ou não para o desenvolvimento do stress.
Ações administrativas, principalmente relacionadas com a percepção do empregado, são formas de criar situações que irão determinar o grau de stress.
Podemos dividir o stress em dois níveis, stress de origem física e stress de origem emocional classificando de forma positiva e negativa.
Podemos encarar o stress como algo necessário a vida, pois pode ser um sinal de desequilíbrio consigo próprio ou ao nosso redor.
Quando passamos por mudanças quer seja positiva ou negativa ambos causam desequilíbrio e stress, exemplo quando um empregado recebe a noticia de sua demissão ou de promoção de forma inesperada ambos causam o mesmo tipo de reação gerando um desequilíbrio ou stress na mesma pessoa.
Alba por exemplo se encontra em uma faixa de normalidade, onde fica irritada apenas ocasionalmente,como ela não participa da administração da empresa e também não mistura sua equipe de banho e tosa com o resto do pet shop,seu nível de stress é bem baixo,seu stress está relacionado apenas em procurar culpados para os problemas da empresa.
João se encontra em um nível de stress perigoso, que por sua vez podem trazer consequências cada vez mais graves.
O stress muitas vezes trazem sintomas complexos que podem confundir, vão de ligeiros incômodos até mesmo a morte.
- Incômodos (dores de cabeça e fadiga)
- Morte (ataque cardíacos e colapso)
As causas estão relacionadas a mente e ansiedade.João esta propicio a esse tipo de stress por estar sobrecarregado com administração geral do pet glamour.
Rui seu nível de stress e de raiva contida é alto, ele é a pessoa mais exposta ao stress,pois suas funções envolve situações favoráveis a desenvolver stress.O gerente tem contato direto com outras pessoas,que envolve pessoas desmotivadas competitivas,inseguras.
O stress de Rui é constante, pois o pessoal do banho e tosa sempre utiliza os produtos sem nenhuma