Diana
Perguntas:
1. Quais as incidências complementares do tornozelo, raio central e DFF? R: Lateral; raio central perpendicular a receptor da imagem em direção ao maléolo medial , a DFF e de 1 m.
AP em estresse; raio central perpendicular ao receptor da imagem direção para o ponto central entre os maléolos, DFF 1m.
AP com encaixe; direcionar o pe do paciente a cerca de 15 graus, onde os maléolos fiquem em paralelos e a DFF 1m.
2. Como podemos realizar pés com apoio, tamanho de filme e DFF? R: AP; paciente ereto e peso distribuídos entre ambos os pés, os pés em paralelos um do outro, o raio central angulo 15 graus na base do metatarso .
Lateral; paciente ereto e peso distribuído o paciente fica sobre blocos de madeira posicionado em um degrau de descanso conectado a mesa e o paciente segura-se em algo para o equilíbrio, e o chassi entre os pés e eixo longitudinal paralelo aos pés, DFF 1m, filme 18X24 dividido em duas partes, o raio central na horizontal no nível do terceiro metatarso. 3. Quantas vértebras visualizamos em raio x de coluna lombar, como e realizado o exame e que osso visualizamos e que tipo? R: 5 vértebras. AP; exame no Buck ou mesa, parte das costas encostado e paciente reto. Colima um pouco acima do processo xifoide ate 4 dedos da crista ilíaca, o raio central dois dedos acima da crista ilíaca e a DFF 1m, filme 15X40. Neste exame e mostrados os corpos vertebrais lombares, as articulações inter vertebrais, os processos espinhosos, transversos, as articulações SI e sacro T12 a S1.
Perfil; no Buck com as mãos na cabeça, com leve inclinação para a coluna ficar reta, colimação acima da crista ilíaca, raio central dois dedos acima da crista ilíaca filme 15X40 são visíveis os forames invertebrais, os corpos vertebrais as articulações de L5 a S1, podendo estar incluso todo o sacro.
Obliqua ; fazer no Buck paciente inclinado a 45 graus fazendo exame primeiro lado direito