Diagnósticos para solucionar os problemas do pet shop
1º - Obter um conhecimento em torno da empresa, saber se a região está propicia para o seu negócio. Fazer uma campanha publicitária no local.
2º - Na empresa, criar uma O.S. (Ordem de Serviço) com as opções dos serviços prestados pelo pet shop. O serviço será definido entre o Cliente e o vendedor, dessa maneira ficará registrado os produtos e serviços prestados para cada cliente.
3º - A contagem do estoque tem que ser rigorosamente administrado: A) Na solicitação e chegada dos produtos - B) Contagem do estoque semanal – C) Contagem do estoque mensal e balanço geral.
4º - Treinar adequadamente os funcionários em seus respectivos cargos. No caso banho e tosa, tem que haver um plano de gastos, de consumo para cada produto necessário.
5º - Criar metas na empresa, prêmios, bonificações entre os vendedores como estimulo no qual buscarão um contato maior, um vínculo com os clientes por telefone ou por e-mail, atraindo-os para que a prestação de seus serviços seja a primeira opção.
Agora caso o vendedor não consiga atingir a meta mínima, desempenhar seu papel adequadamente, deverá ser feito uma avaliação para encontrar tal falha. Analisar a possibilidade do problema estar na empresa, se ela oferece as condições necessárias para o vendedor desempenhar bem o seu trabalho ou se o vendedor é que não tem aptidão para o negócio e tomar as devidas providencias.
6º - A hierarquia dentro da empresa é muito importante e deve ser totalmente respeitada, principalmente quando os funcionários tem acesso diretamente aos donos. Se o proprietário usar de seu poder e tratar direto com o funcionário, atravessando o gerente, tirará toda autoridade de gerente o tornando desnecessário.
7º - Se as regras não forem devidamente seguidas, as pequenas falhas poderá acarretar grandes perdas. Todo o capital da empresa deve ser rigorosamente contabilizado e, sempre que possível reservar uma porcentagem para trabalhos