Diabo veste prada
A crescente participação nas atividades comerciais e de serviços, em que o fator humano é predominante, vem aumentando a importância da gestão de recursos humanos nas organizações e tornando ainda mais promissor o mercado de trabalho para os profissionais que atuam nessa área.
A maioria das empresas reconhece o Recursos Humanos como uma função organizacional estratégica, voltada efetivamente para a gestão de pessoas e equipes. É uma atividade que, embora operacional, é também de nível estratégico e contribui para os resultados das empresas, a partir de uma consciência de que sem pessoas qualificadas e motivadas nenhuma organização alcança o sucesso.
O desenvolvimento de talentos humanos é uma das missões do profissional de RH e, a partir do momento em que as empresas optam por direcionar seu foco de investimento para seus empregados, o mercado de trabalho fica mais aquecido para os gestores em Recursos Humanos.
Este profissional pode atuar nas seguintes funções:
- Gerente de Recursos Humanos;
- Supervisor, Analista ou Técnico de Recrutamento e Seleção, de Cargos e Salários, de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal e
- Assistente de Departamento De Pessoal.
http://internativa.com.br/artigo_rh_01.html Rh para iniciantes http://www.darcosousa.com/index.php/businesstv-mnu/237-pronto-para-o-mercado