Diabetes
Brócolis: É rico em cromo, que tem um papel importante no controle da glicemia a longo prazo. Além disso, é fibroso, contém grande quantidade de antioxidantes e vitamina C, provocando a saciedade.
2 – Feijão
FEIJÃO: A fibra solúvel presente em todos os tipos de feijão mantém a glicemia estável. Como é rico em proteína, este alimento pode ser um substituto para a carne nas saladas e até mesmo nos pratos principais.
3 – Abacate
ABACATE: Ele tem, sim, grande quantidade de gordura, porém da gordura boa. Esta fruta retarda a digestão e ajuda a evitar o aumento do açúcar no sangue após uma refeição.
4 – Frutas vermelhas
FRUTAS VERMELHAS: Contêm muitas fibras e, principalmente, são ricas em antioxidantes importantes. Elas têm baixo teor calórico e de açúcar.
5 – Frango A carne branca é uma as fontes de proteína com menor teor de gordura e menor quantidade de calorias. Ótima opção para substituir a carne vermelha e deixar a sua dieta mais saudável. 6 – Linhaça
LINHAÇA: Atua de três maneiras diferentes na luta contra a diabete: É rica em proteína, fibras e gorduras boas. Também é ótima fonte de magnésio, um mineral-chave para o controle da glicemia porque ajuda as células no uso da insulina.
7 – Batata doce
BATATA DOCE: Este alimento na sua versão “assada” faz com que o nível de açúcar no sangue aumente cerca de 30% a menos que o normal. Uma porção diária é o suficiente. A batata doce é rica em fibras solúveis que contribuem na redução da glicemia e do colesterol.
8 – Sementes
Aposte nas sementes de todo o tipo, como abóbora, girassol e gergelim. Elas são ricas em gorduras boas, proteína e fibra, que trabalham em conjunto para manter a glicemia baixa e prevenir doenças cardíacas.
9 – Cenoura
CENOURA: É uma das fontes naturais mais ricas em betacaroteno, que está ligado a