di glauber
Curso de Publicidade e Propaganda
Campus Poços de Caldas
AUDIO VISUAL
Aluno:Fabio Nogueira Prof:Pedro Vaz Perez
Poços de Caldas
2014
Di Cavalcanti Di Glauber
O título original do filme é “Ninguém Assistiu ao Formidável Enterro de sua Quimera, Somente a Ingratidão, Essa Pantera, Foi Sua Companheira Inseparável." O filme tem a duração de 15 minutos,mas retrata muita coisa interessante como pintura,música , posição de câmera e a morte do Di Cavalcanti.
Ao longo do filme,pude perceber que o áudio era ruim.Confusão entre vozes e músicas,cada hora falava uma coisa e muito das vezes temas que não tinham nada haver.
No começo a leitura é de matéria de um jornal do dia em que o pintor brasileiro Emiliano Di Cavalcanti morreu, e a matéria fala sobre sua morte.
Na verdade Di Glauber teve pouco tempo pra pensar nesse projeto depois da morte do Di Cavalcanti,e logo ele arrumou uns rolos de filme emprestado e correu pra filmar no velório.
Glauber filmou as pessoas,o morto em (close up) que foi bem estranho,e tudo isso sem a autorização para fazer a filmagem.Em algumas pesquisas no Google,li que muitas cenas das pessoas gritando para ele parar com a filmagem e não teve isso no filme,é capaz de ele ter cortado pois todas as cenas mostradas estavam bem calmas e sem confusões.
O filme teve três partes pelo que entendi,narração,poema que ele mesmo fez para Di Cavalcanti que na minha opinião foi bem profundo e sincero e algumas músicas bem abrasileirado.
E tudo isso que Glauber fez foi uma homenagem ao pintor ,com cortes rápidos,câmera na mão balançando e alternando com cenas das suas obras que pareciam com pinturas do Picasso, e já voltava ao velório.
No filme Glauber teve muita criatividade,repertório e ousadia,e tenho certeza que muitos documentários que são feitos hoje não se iguala ao de Glauber que produziu com uma simples