Dez áreas em que faltam profissionais
O pequeno aquecimento da economia, a exigência de qualificações ou até mesmo a falta de profissionais no mercado fazem com que empregadores tenham dificuldade para preencher vagas muitas vezes consideradas estratégicas, afirmam especialistas.
Outro motivo apontado pelos empresários e recrutadores para esses casos é que, com a economia levemente aquecia (...lembrar sobre o baixo crescimento do PIB Brasileiro 0,9 em 2013, que fez com que o Brasil crescesse pouco e mesmo com esse pouco crescimento do PIB houve uma vasta procura por profissionais qualificados...), muitas empresas procuraram segurar os funcionários, cobrindo eventuais ofertas.
10 CARGOS DE DIFÍCIL PREENCHIMENTO
Analista ou coordenador contábil com inglês fluente
Consultor SAP com inglês fluente e experiência
Profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI)
Profissionais da área de vendas e teleatendimento
Coordenador de medicina e segurança do trabalho para o varejo
Engenheiros
Médicos
Secretárias
Profissionais da área de mineração
Profissionais da área petroquímica e de energia
Empresas abrem mão de qualificações
As empresas estão abrindo mão de alguns conhecimentos ou experiências nos profissionais, desde que os contratados tenham o perfil comportamental adequado. Um profissional que seja '100%', às vezes pode receber uma proposta melhor de outro empregador e ficar por pouco tempo na empresa. “No Brasil hoje não existe mão de obra tecnicamente para todo mundo”. Quando as empresas escolhem um profissional que não está completamente treinado, a empresa opta por dar cursos ou oferecer treinamentos.
“Muitos cargos de gestão, como coordenadores, gerentes e diretores, deixam de ser preenchidos por falta de profissionais preparados no mercado
(...Fica a Dica Como aproveitar oportunidades):
Os candidatos devem ficar de olho nas vagas mais difíceis de preencher para tentar atendê-las, às vezes um profissional formado em