Estudando as profissões
Introdução
Nesse trabalho poderá ser observada, uma linguagem direta no que tange o assunto das profissões, salientando a necessidade dos mercados pré-existentes e em ascensão. Uma pesquisa voltada para algumas áreas da sociedade que apresentam necessidades imediatas ou em longo prazo, contudo, o foco não se distancia da questão principal, a oferta.
A oferta é maior que a mão-de-obra disponível; parece uma afirmação irreal, mas é imperativo observar que uma mão-de-obra preparada e disponível no mercado atual não se encontra facilmente, para cada atividade uma necessidade, levando-se em consideração as mais diversas localidades e regiões, mesmo a pesquisa tendo uma abrangência nacional, a globalização direciona nossos olhares para uma necessidade mundial.
Todas as fontes pesquisadas salientam o fato de não se ter à disposição no mercado hoje, um profissional totalmente preparado para as mais diversas funções, muitas empresas se comprometem com a formação do profissional, porém a falta de conhecimento é alarmante, a formação escolar não oferece bases sólidas para os profissionais que ingressarão no mercado de trabalho, fato relevante que requer uma abordagem mais complexa, neste trabalho direcionará nossa atenção será direcionada especificamente para as profissões e as ofertas disponíveis.
Todo levantamento aqui apresentado é abrangente, porém oferece uma compreensão real do quadro atual das profissões e ofertas, levando em consideração fatores com repercussão em longo prazo, infraestrutura é um elemento o qual foi dado atenção ao dimensionar a importância de algumas atividades que antecedem a realização dos Jogos Olímpicos e Copa.
Profissões - Ofertas de Empregos
Profissões Nível Médio e Superior; as 10 (dez) Mais Requisitadas e Percentuais em Relação às Ofertas de Emprego, Brasil,
2011 - 2012 Profissões Ofertas de Emprego
(Nível Nacional em %)
Engenharia
Vendas