devoção a nossa senhora
No próximo dia 12 de Outubro a Igreja Comemora o dia de Nossa Senhora Conceição Aparecida. A data comemorativa vem do aniversário do aparecimento da imagem no Rio e foi fixada pela Santa Sé em 1954. Mas o que leva tantas pessoas a serem devotas de Aparecida?
Dom Pedro 1º, no ano da independência brasileira, em 1822, a proclamou ''padroeira do Brasil’. E em 1930, recebeu o aval do papa Pio 11.
O Próprio Papa Francisco, nessa recente visita ao Brasil nos contou sobre sua devoção. Para Jornada Mundial da Juventude, não estava programado a ida ao Santuário de Aparecida. Mas faltando apenas dois meses para o evento, a pedido do Pontífice foi modificado o roteiro para que ele pudesse saudar Nossa Senhora. Em sua homilia, destacou a importância de Maria na vida dos católicos e explicou que quis vir ao Santuário Nacional para “suplicar à Maria, nossa Mãe, o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude e colocar aos seus pés a vida do povo latino-americano”.
Nossa Senhora Aparecida é para os devotos a lembrança constante do amor de Deus por nós. Ele enviou sua mãe para interceder pelos brasileiros. Ao longo de sua história, muitos milagres já foram realizados como: A libertação do escravo Zacarias (O escravo Zacarias havia fugido de uma fazenda que e acabou sendo capturado e levado de volta, preso por correntes nos pulsos e nos pés. Após rezar à Nossa Senhora as correntes milagrosamente se romperam, deixando-o livre). O cavaleiro ateu, (que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou e tentou entrar na igreja a cavalo para destruir a imagem da santa. Na tentativa, as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja. Até hoje pode-se ver a marca de uma das ferraduras em uma pedra, na sala dos milagres da Basílica Nova) e A cura da menina cega Uma menina cega, ao aproximar-se, com a mãe, da Basílica, olhou em direção a ela e, de repente, exclamou "Mãe, como aquela igreja é bonita." Estava enxergando,