A Santa Escravid o de Amor
“TotusTuus”
A Total Consagração a Nossa Senhora é a entrega de tudo que somos e possuímosà Santíssima Virgem , para que através d’E, possamos mais perfeitamente pertencer a Deus.
A finalidade desta total entrega a Nossa Senhora é nos unir a Jesus Cristo e nos fazer crescer em Sua graça. Nos entregamos totalmente a Ela para que Ela nos ensine a cumprir em nossas vida a Santíssima vontade de Deus.
Através desta total entrega, ou Santa Escravidão de Amor, nós adentramos na “Escola do imaculado Coração de Maria” para aí ela possa nos formar, fazendo-nos conhecer, amar e servir a Deus, Nosso Senhor.
É nesta “Forma Sagrada” (o Imaculado coração de Maria) que nos tornamos verdadeiras imagens de Cristo, aprendendo com Maria Santíssima a fazer e viver tudo que Jesus mandou.
A Santa Escravidão de Amor é o meio que a Providência Divina escolheu para estabelecer no mundo o Triunfo de Maria e em consequência, o Reinado de Jesus. Se, portanto queremos que venha logo o prometido Triunfo do Coração de Maria e o Império Eucarístico de Jesus sobre toda a humanidade, procuremos todos fazer, viver e propagar a Santa Escravidão de Amor.
O exemplo atual mais forte de vivência desta espiritualidade foi o grande Papa João Paulo II “Escravo por Amor” desde ainda seminarista, quando fez sua total entrega à Santíssima Virgem segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Ele foi todo de Maria, adotando para o seu pontificado o lema: “TotusTuus”.
“Para que venha o Vosso Reino ó Jesus, venha o Reino de Maria”
Total Consagração a Santíssima Virgem ou Santa Escravidão de Amor
A Santa Escravidão a Jesus por Maria é uma prática de devoção antiguíssima, remontando aos primeiros séculos da Igreja. Com o passar dos séculos, experimentou uma admirável evolução, no sentido que cada vez melhor se compreendeu o que esta prática significava no contexto da fé. Passando pela escola francesa do século XVII do cardeal de Bérulle, Boudon, Olier, Condrem, São João