Deus N O Esta Morto
TRABALHO DE FILOSOFIA
O FILME: DEUS NÃO ESTÁ MORTO
UBAÍRA
2015
CAMILA RIBEIRO
STEFANY SOUZA
TRABALHO DE FILOSOFIA
O FILME: DEUS NÃO ESTÁ MORTO.
Produção de trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação referente à disciplina de filosofia para a l unidade, sob a orientação do professor Rafael Argolo.
Ubaíra
2015
INTRODUÇÃO:
O filme “Deus não está morto” tem o gênero: Drama, direção: Harold Cronk, e Roteiro: Chuck Konzelman, Hunter Dennis, Elenco: David A.R. White, Kevin Sorbo, Korie Robertson, Marco Khan, Shane Harper, Willie Robertson, Produção: Anna Zielinski, Michael Scott, Russell Wolfe, Fotografia: Brian Shanley, Montador: Vance Null, Trilha Sonora: Will Musser e Duração: 113 min.
Fora do contexto dos debates, uma série de subtramas periféricos relacionados se desenvolve. Josh, além de debater com seu professor nas aulas, tenta converter ao cristianismo seus colegas. É contado a história também de uma estudante muçulmana chamada Ayisha (Hadeel Sittu), que se converte, porém é deserdada por seu pai quando ele descobre por causa de seu irmão
RESUMO:
Josh Wheaton (Shane Harper), um jovem cristão, se matricula em uma universidade que possui aulas de filosofia administrada pelo professor Jeffrey Radisson (Kevin Sorbo), um ateu, que exige que seus alunos em uma declaração de que "Deus está morto" para obter uma nota de aprovação. Josh é o único aluno da classe que se recusa a assinar e depois é meio que forçado por Radisson à debater o assunto e (provar)que Deus não está morto — que conjunto da classe —, decidir quem ganha.
O professor dá a Josh vinte