Resenha Filme Deus n o esta morto
CURSO DE TURISMO
RESENHA CRÍTICA DO FILME: “DEUS NÃO ESTA MORTO”
MANAUS-AM
2015
LIGIA CONCEIÇÃO OLIVEIRA DA CRUZ
JOEL NUNES CARDOZO
RESENHA CRÍTICA DO FILME: “DEUS NÃO ESTA MORTO”
Trabalho científico apresentado á disciplina Filosofia, para obtenção de nota parcial no curso de Turismo, da Universidade Nilton Lins, ministrada pelo Professor Clóvis Araújo.
MANAUS-AM
2015
GOD’S NOT DEAD (DEUS NÃO ESTÁ MORTO). Direção: Harold Cronk. Produção: Michel Scott,Russell Wolfe,Anna Zielinski,EUA 2014. 113 mim, Gênero: Drama. Distribuição: Pure Flix (EUA), Graça Filmes (BRA).
RESENHA CRÍTICA
Por:
Lígia Conceição Oliveira da Cruz
Joel Nunes Cardozo
Logo que chega a universidade, o estudante Josh Wheaton (Shane Harper) tem sua fé desafiada pelo professor Radisson (Kevin Sorbo), ao questionar a existência de Deus. Em meio a este questionamento Josh se encontra dividido entre a sua crença, e seu futuro acadêmico, já que o professor insiste em reprová-lo se ele continuar com afirmação da existência divina, porém ele não sede a pressão e resolver defender Deus diante de toda a classe, causando assim a repudia do professor.
O filme relata uma visão ateísta de um professor sobre a religião, onde um aluno extremamente cristão defende sua crença com muito orgulho. No contexto secundário é abordada uma breve convivência do mundo mulçumano com a vida ocidental, assim como conflitos familiares, doenças como o câncer, e a demência na terceira idade.
Josh Wheaton esta ingressando na universidade, e ao chegar para fazer a matricula, quando pega o documento de pré-matrícula é questionado pelo atendente, pelo fato dele querer ser aluno da disciplina de filosofia, o atendente menciona a fama do professor Jeffrey Radisson, que sugere a Josh que mude de ideia ao ver que ele carrega um pequeno crucifixo em seu cordão. Mesmo assim Josh não desiste e se matricula na disciplina