Deus e os Seus Planos
Autor: Márcio Cândido de Jesus Júnior (Marcinho)
Amados, Quantas vezes já paramos e fizemos a seguinte pergunta: Será que estou na vontade (plano) de Deus? Com certeza essa pergunta foi feita em diversas áreas de nossas vidas, seja na busca de uma resposta na área profissional, acadêmica, sentimental, espiritual, etc.
Lembro da fase em que deveria escolher uma profissão para prestar vestibular para UnB, Confesso que foi uma fase muito difícil na minha vida, Deus já havia indicado de diversas maneiras que eu iria trabalhar com Tecnologia (Sempre gostei dessa área), mas na minha vontade eu queria fazer medicina, por dois anos estudei muito e não passei (tinha nota para passar em qualquer matéria na UnB, menos Medicina). No último vestibular que eu prestei para medicina eu era o próximo a ser chamado, quando uma pessoa com uma nota bem menor que a minha entrou pelo sistemas de cota. Nesse dia o meu coração se encheu de revolta e falei com Deus que estava fazendo tudo certo e que eu merecia aquela vaga. Depois de um tempo Deus me ensinou que eu estava fazendo as coisas de maneira certa porém no caminho errado.
Foi quando decidi buscar mais ao Senhor e clamei pela sua presença buscando entender a Sua vontade e quanto mais me aprofundava no meu clamor ia tendo direções e respostas até voltar para o caminho que deveria seguir, foi quando prestei um vestibular para a área de tecnologia. Neste dia que decidi fazer a coisa certa no caminho correto cumpriu-se na minha vida as características da vontade de Deus: Prosperidade, Sem Dano (Sacrificio), Com Esperança e um Futuro. (Jeremias 19:11)
Quando experimentamos a vontade de Deus percebemos que Paulo falava a verdade em Romanos 12:2, ou seja, desfrutamos da Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus, e ela manifesta gerando prosperidade, não trazendo nenhum tipo de dano em nossas vidas, nos tira o medo gerando esperança e nos dá perspectiva de um futuro cheios da graça de Deus.
Agora você deve