Detalhamento de Cozinha
Lista de Materiais
Cozinha
Sobre a cozinha:
Durval e sua família possuem personalidade, são movidos pela música, e trabalham com o estilo “Tecnobrega”.
Para que a cozinha, assim como a casa representassem esse perfil, ela precisava estar viva, além de ser durável e funcional.
Os armários superiores e os debaixo da bancada, além da torre onde vão o forno de embutir, microondas e lava-louças são de HDF, chapas de fibras de madeira e resina, de alta densidade, superior ao MDF que tem densidade média. O HDF nessa cozinha possui revestimento melanínico colorido, para embelezar e proteger o material.
A bancada, rodabancada, rodapés e sóculos são de granito preto absoluto, um dos mais resistentes, pois quanto mais escuro é o granito maior é sua resistência.
Os pisos e paredes são de porcelanato, que é bastante resistente às condições de uso de uma cozinha, sendo superiores a cerâmicas comuns. Na cozinha inteira foi usado rejunte epóxi 2mm, mais fácil de limpar que o rejunte poroso comum.
Sobre a cozinha:
As janelas e portas são de alumínio anodizado. Material ideal para essa aplicação por não ter problemas com oxidação e serem de fácil higienização, diferente do aço, ferro ou madeira, que exigem mais manutenção.
As janelas e portas usam vidro temperado 6mm, levemente escurecido. O vidro temperado é mais resistente que o comum, além de não criar superfícies cortantes perigosas, caso quebre.
Sobre a cozinha:
Até mesmo as cores foram pensadas para a família. Foram usados o amarelo e verde garrafa, cores complementares, que fazem alusão ao “Tecnobrega” e à Brasilândia.
O piso, de cor mais escura, faz com que a limpeza seja uma preocupação menos constante, já que pisos brancos ou muito claros acentuam demais a sujeira.
O teto da cozinha é rebaixado com gesso, para acomodar as luminárias em LED que circulam toda a extenção da cozinha, além de esconder a saída de ventilação da coifa do