Desporto
-Desenvolve volume sistólico e diastólico do coração. -Aumenta a taxa de oxigénio transportada no sangue. -Melhora o fluxo sanguíneo. -Desenvolver a capacidade de vontade e exercício. -Evita lesões para os atletas -Ritmo e velocidade elevados. -Redução da massa corporal -Melhor capacidade de absorção de oxigénio. -Elevação das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência. -Diminuição da pressão arterial. -Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração -Tonificação da musculatura.
Resistência: é a capacidade mental e física para manter uma carga leve intensidade durante um longo período tempo e capacidade de recuperar rapidamente adiando a aparição de fadiga, sendo obtida através de células de músculo e de metabolismo aeróbio realizado por combustão, clarificando, são: reações químicas na presença de oxigénio. Para estas reações a proteínas, gorduras, e glicogénio armazenado nos músculos oxidar. O devido processo ocorre com esforços ao longo de três minutos com um ritmo cardíaco de 150 a 170 batimentos por minuto.
Resistência aeróbica: é a capacidade do indivíduo em sustentar um exercício que proporcione um ajuste cardiorrespiratório e hemodinâmico global ao esforço, realizado com intensidade e duração aproximadamente longas onde a energia necessária para realização desse exercício provém principalmente do metabolismo oxidativo.
-o ideal seria correr diariamente entre 10 a 15 min (indo aumentando o ritmo ao longo dos treinos).
-praticar o farleck, que consiste na alternância de corridas rápidas/lentas, subidas/descidas, planos, etc. tudo sem para e aumentando o ritmo (fazer entre 25 a 45 min).
-fazer um circuitos com vários exercícios com duração de 10 segundos cada um, alternando com corrida (2/3 min), os exercícios podem ser: flexões, exercícios com pesos(3 ou 4 diferentes), saltos de cangurus, abdominais,