Textinho
Por mais que seja difícil e complicada a vida hoje em dia; com dificuldades financeiras, sociais e familiares; podemos sim traçar metas para serem alcançadas. Pois vem dessas metas o combustível do dia a dia para irmos mais adiante e não desistirmos tão fácil do que queremos. Mas para isso temos que correr atrás para, passar por cima das pedras no decorrer do caminho, e com a cabeça erguida sempre, porque querendo ou não isso nos torna mais forte e saberemos contornar lá na frente mais facilmente. A vida é como um jogo, onde devemos escolher sair do lugar: indo para frente, voltando para trás ou ficar parado olhando as pessoas passarem por você, só depende de você, querer mudar, crescer e evoluir, ou ficar parado na mesmice; é você que tem saber jogar.
Analisando as estruturas organizacionais, o modo como as pessoas se comportam no ambiente de trabalho e como se relacionam, entendemos que existem várias formas de se exercitar o poder nas organizações. Compreendendo estas formas, fica mais claro também o significado da palavra poder. A habilidade de lidar com incertezas que surgem no dia-a-dia das empresas é uma grande fonte de poder.
“A dificuldade de uma pessoa ser substituída por qualquer outra da organização dá poder à primeira” (BOWDITCH e BUONO, 1997, p. 119). Quanto mais insubstituível for a pessoa, maior poder ela exerce.
Com a disseminação do conhecimento e das informações, conforme citado anteriormente, as empresas conseguem fazer com que as pessoas se tornem menos insubstituíveis.