Desigualde Social na África
Desigualdade Social na África
NOMES:
TURMA: 224
DISCIPLINA: Geografia
PROFESSOR:
PORTO ALEGRE
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO___________________________________________________ 3
DESENVOLVIMENTO_____________________________________________ 4
CONCLUSÃO___________________________________________________ 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS__________________________________ 7
ANEXOS_______________________________________________________ 8
INTRODUÇÃO
Enquanto no mundo existem pessoas gastando dinheiro em vão, com inutilidades do dia-a-dia, jogando comida no lixo e não valorizando o que tem, existem outras pessoas que são e estão muito necessitadas de coisas básicas, roupas, alimentos, moradia, entre outros.
A África é um continente muito pobre, em vários aspectos. Em jornais, revistas e Internet é possível ver diariamente crianças africanas morrendo de fome, com seus ossos aparecendo, pessoas morrendo de HIV e vivendo em lugares com condições precárias. Além do total abandono social que sofrem.
Há muitas ONG’s que ajudam os habitantes da África, mas nem todo trabalho é suficiente, pois faltam voluntários e dinheiro. Inclusive, tem muitas pessoas que não se mobilizam para tentar reverter essa situação e tentam não abordar o tema para não precisar se preocupar com a situação.
Devido a isso, devemos dar total importância ao tema referido. A África precisa de ajuda, e para ter a ajuda necessária é preciso entender a situação em que ela se encontra.
Desenvolvimento:
Há no mundo diversas regiões atingidas pela fome, que mata milhares de pessoas todos os anos. E em nenhum outro lugar o problema é tão grande quanto na África. Pelo menos trinta países africanos são duramente atingidos pela fome. Uma das consequências é a taxa de mortalidade, pois as vítimas não tem capacidade de