Desigualdade
Na veracidade dos fatos, acostumamos com um mundo inverso. Em vez de o capital servir à sociedade, é a sociedade que se vê dominada pela economia. A cada ano vivenciamos relatos da sociedade que busca novas soluções para uma triste realidade e desigualdade social, ela vem crescendo por meio de alguns fatores presentes em quase todos os países em desenvolvimento , apesar de haver um volume aceitável de riquezas elas são mal distribuídas.
Essa distribuição é feita de maneira inadequada, portanto, injusta, sendo que, enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com má divisão das riquezas, vemos que a cada ano o salário mínimo e corrigido pela inflação do ano anterior, mas em conseqüência os preços de produtos básicos aumentam juntamente com o valor do salário. E a população menos favorecida fica em total desvantagem a classe dominante.
Com a distribuição sendo feita de forma desigual, a população que se desenvolve fica em uma situação, menos favorecida a em comparação as classes superiores . Os efeitos disso e uma população cheia de diferenças, mesmos pertencendo a um mesmo grupo étnico, político, ou social. Mudanças em certos aspectos de regência e governo seria uma boa solução para que isso não torne a sociedade fraca e cheia de defeitos. Que sé multiplica a cada ano, com o aumente do preconceito, da descriminação, é empobrecimento social. A sociedade em questão ela e contemporânea é mutável, que se adapta e evoluir conforme o ambiente em que vive , se houver investimento é implantação de programas viáveis e sustentáveis quase todas as formas de desigualdade serão por fim seriam contidas ou erradicadas da sociedade