Design gráfico na década de 1970
70s lucas almeida
massimo vignelli programa de publicações national park service
1977
Mais de quarenta departamentos e agências federais dos EUA iniciaram programas de identidade visual e muitos dos principais designers nos EUA eram chamados a desenvolvê-los. Um dos mais bem-sucedidos é o sistema Unigrid, desenvolvido em 1977 para o
United States National Park Service por Vignelli
Associates em colaboração com a Park Service
Division of Publications.
O Unigrid unificou as centenas de folhetos usados em cerca de 350 parques nacionais. O formato padronizado do Unigrid permite que a equipe editorial da Park Service se concentre em alcançar excelência no desenvolvimento e na apresentação de informações ilustradas e escritas. roger cook don shanosky sistema de pictogramas de identificação 1974
Em 1974 o Departamento dos Transportes dos
Estados Unidos contratou o American Institute of Graphic Arts (AIGA) para criar um conjuntomestre de 34 símbolos voltados a passageiros e pedestres para uso em espaços destinados ao transporte em todo o mundo, com o objetivo de transpor barreiras culturais linguísticas e simplificar mensagens básicas.
otl aicher olimpíada de munique
1972
Em 1972, para a vigésima Olimpíada, em
Munique, Alemanha, Otl Aicher dirigiu uma equipe no desenvolvimento e na implementação de um programa de design mais formal e sistematizado. Um manual de identidade definia padrões para o uso do símbolo do evento, um desenho de raios de sol em espiral sob os aros olímpicos, ladeados por duas linhas verticais.
Fotos em alto contraste de atletas foram usadas em publicações e em uma série de 22 cartazes comemorativos representando os principais esportes olímpicos.
gunter rambow michael van de sand cartazes 1976
Gunter Rambow foi um dos mais inovadores produtores de imagem do design do final do século XX.
Nos projetos de Rambow, a fotografia passa por manipulação,