Desenvolvimento
Poligamia:é o estado ou a qualidade de polígamo. Diz-se que é polígamo aquele que é casado ou que mantém relações simultâneas com várias pessoas do sexo oposto. A palavra Poligamia provem do grego em que Polis significa "Muitos" e "Veado", referi-se ao "Casamento.
A poligamia não é relacionada com ter amantes, que no caso é uma situação de adultério, quando um indivíduo possui outro relacionamento, mas um dos parceiros não sabe. No sistema da poligamia, todos os envolvidos sabem do sistema em que estão, inclusive, é permitida por algumas religiões e até mesmo pela legislação de alguns países.
A sua prática era mais comum entre a realeza, mas às vezes era também praticada por pessoas vulgares. Entre os hindus na índia, a poligamia existia desde tempos antigos, e aparentemente não havia restrição alguma no número de mulheres que um homem podia ter.
A poligamia está presente a muitos séculos, em vários países, mas tem caído em desuso com o passar do tempo. No islamismo, ela é praticada há séculos, inclusive pelo profeta Maomé, e até hoje é adotado em países muçulmanos, regulado até mesmo pelo Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, que permite que o homem tenha, no máximo, quatro esposas. Ainda no âmbito da religião, a poligamia era permitida para os mórmons até 1890, quando o sistema foi considerado proibido.
Existem vários tipos de poligamia:
• Poliginia: É quando um homem tem relação com mais de duas mulheres ao mesmo tempo.
• Poliandria: É quando uma mulher se casa com mais de dois homens ao mesmo tempo.
• Poliamor: refere-se quando uma pessoa tem, simultaneamente, relações com várias pessoas sem ter que seguir regime religioso ou cultural
No islamismo, a poligamia é permitida. O homem pode se casar com até quatro mulheres, com a condição de que dê atenção igual a cada uma delas. Um site especializado em esclarecer dúvidas sobre o