DESENVOLVIMENTO
Administrar é a ciência que estuda como se realizar e alcançar seus objetivos. A principal razão para estudar a administração é o impacto sobre o desempenho das organizações.
As habilidades necessárias para um administrador é ser um profissional qualificado, que trabalhe com uma visão sistêmica, vendo a organização como um todo, agindo e participando com sua equipe e diferentes setores da organização.
Dando-nos uma visão de como seria o comportamento de um gestor ou gerente de uma determinada empresa. A diferença entre gestor e gerente não é especifica, depende de cada empresa. Atualmente o cargo de gerente vem evoluindo para a função de gestão, ao criar e desenvolver características tomadas como um gestor; entendendo-se então que a liderança é conquistada.
O cargo de gerente em uma corporação exerce sua função em nível tático, ou seja, controla um departamento. Tendo grandes responsabilidades relacionada a chefia.
Suas atribuições são criar métodos e metas para motivar sua equipe; além de precisar se ajustar a mudanças, trabalhando também em ambientes imprevisíveis. Deixando de ser apenas o chefe, apara preparar sua equipe, mantendo-os informados para conseguir atingir os objetivos. Profissionais eficientes dispõem de características simples, como ser criativo, competitivo e ter disposição para crescer em seu cargo.
O gestor trabalha com os detalhes, o funcionamento das estruturas e focando nas organizações que exigem uma velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para atender a demanda tanto interna como externa. Cuidando então da velocidade das mudanças, ciclo do produto e diversidades. Fazendo com que essas necessidades sejam resultado da evolução do mercado de trabalho, onde apresenta a mudança do poder para as mãos do consumidor. Procurando entender seus funcionários e o ambiente corporativo, tendo um comportamento mais intelectual do que funcional, assumindo todos os riscos, diferenciando-o de um gerente.
O gestor deve ter uma visão