Desenvolvimento Urbano e a Participação dos Loteamentos nos Impactos Ambientais
Lucas Mateus de Andrade Santos lucas_santos7890@hotmail.com RESUMO
Loteamento, em sua definição é criado, sobretudo para agregar a cidade aos meios contínuos de desenvolvimento e urbanização, mas para gerar um loteamento é necessário todo um estudo do local junto com a ordem reguladora, ou seja, a prefeitura. A prefeitura a cerca de toda a legislação para a administração e organização local, para que não haja um crescimento descentralizado, sendo então muitos dos casos generalizando as favelas, morros, etc. Lugar onde existem pessoas com baixo poder aquisitivo, em moradias e urbanização sem infraestrutura adequada e saneamento básico. Desde estes acontecimentos ocorrer uma serie de fatores degradáveis tanto para a saúde humana, quanto para o meio ambiente, como exemplo, para o desenvolvimento urbano da sociedade utiliza-se da colonização de novas terras para se criar assentamentos, onde ocorre o desmatamento sem qualquer equilíbrio ambiental. Por outro lado a má formação destas comunidades gera a descendência de doenças causadas por acumulo de lixos, enchentes, e se relaciona com fatores econômicos e ambientais.
Palavras-chave: Loteamentos irregulares, desenvolvimento urbano, equilíbrio ambiental, doenças, fatores econômicos e sociais.
1. INTRODUÇÃO A LOTEAMENTOS
Loteamentos podem ser classificados de diferentes formas, podendo ser clandestinos, regulares ou irregulares, sendo assim diversificaremos cada um deles, mas antes um conceito introdutório a sua real forma. Propriamente o primeiro passo antes de gerar um loteamento é feito uma analise do local, ou seja, uma analise a partir da topográfia, o estudo do local em cima de um projeto arquitetônico para posterior ser feito o parcelamento do solo, aderindo os pontos específicos ao terreno de acordo e com base nos interesses da prefeitura para que obtenha a aprovação do loteamento. Podemos classificar os terrenos em variadas