Desenvolvimento seguro ramo vida
INTRODUÇÃO 2
SEGURO 3
SEGURO RAMO VIDA 3
Seguro de vida 3
Produtos de Capitalização 5
Planos de Poupança 7
CONCLUSÃO 9
BIBLIOGRAFIA 10
INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi elaborado no âmbito da cadeira de Contabilidade de Seguros, pelo que se poderá verificar a natureza descritiva e expositiva dos tópicos, pois o intuito do presente trabalho é dar a conhecer aos usuários a composição dos seguros e do Ramo Vida em especial.
No atinente a produção e estrutura do presente, trata-se de um trabalho elaborado tendo como base o método bibliográfico e documental. Contudo possui uma estrutura disposta por, apresentação do tema e composição em introdução, fundamentação, exposição e argumentação do tema em desenvolvimento, consideração e resumo cognitivo em conclusão e por fim as fontes condicionantes da produção do presente trabalho em bibliografia.
SEGURO
O seguro nasce com a consciencialização do homem no que tange a existência de risco na execução de dadas actividades, nisso os operadores do comércio em particular, para garantirem a continuidade das suas operações no meio de probabilidades positivas de ocorrência de eventos indesejados, procederam com um plano que os protegesse caso tais eventos tivessem espaço.
Contudo, a actividade seguradora não foi estática, esta evoluiu com o passar dos tempos, passando de um nível altamente direcionado a abranger outros ramos julgados necessários dada a frequência de sinistros e alta probabilidade de ocorrência de eventos indesejados.
Nisso importa-nos conceitualizar o que realmente é o seguro, o seguro segundo Maria Helena Diniz “contracto de seguro é aquele pelo qual uma das partes (segurador) se obriga para com a outra (segurado), mediante pagamento de um prémio, a garantir-lhe interesse legítimo relativo a pessoa ou coisa segurada e a indemniza-la de prejuízo decorrente de riscos futuros, previstos no contracto” E com base no conceito acima, alguns autores refutam a expressão “indemnização” defendendo que uma vez