Desenvolvimento Recursos humanos
Durante muito tempo a área de recursos humanos tem atuado nas empresas com um papel fundamental para o desenvolvimento empresarial, Algumas empresas aderem a gestão de pessoas como mudanças individuais uma vez que esta é a área responsável pela contratação de pessoas capacitadas, por uma qualidade de renumeração adequada, pelo desempenho e pelo modo de agir no trabalho. Ninguém aprende se não estiver motivado.
As fortes alterações nos cenários econômico, tecnológico e de mercado, ocorrida nos últimos tempos está exigindo muito da organização para que mantenham suas empresas estáveis na era da modernidade. A globalização ampliou-se com o desenvolvimento um processo de abertura econômica migrou os padrões de produções e mudou as características do trabalho. As transformações nunca aconteceram consequentemente e os administradores precisavam responder com agilidade e eficiência. O modelo é previstos e desenvolve-se um complemento a respeito da estratégia organizacional, onde o conhecimento precisa atingir todas as áreas da empresa, com isso passa a ser finalmente, visto como uma área fundamental para o alcance dos objetivos. Segundo Becker (2000, p. 16) “as realidades da nossa economia estão o RH a ampliar seu foco, da sua função administrativa tradicional, para uma função estratégica abrangente.
A necessidade de administrar compõe um atividade de estrutura como recursos
Humanos para a organização significa a valorização do elemento humano, com o objetivo de permitir que as pessoas possam criar e inovar.
Tradicionalmente o RH estratégico, antes de iniciar uma mudança empresarial, os gestores precisam analisar o desempenho da equipe, precisam acreditar que essas mudanças podem ter resultados positivos trazendo um resultado financeiro favorável a empresa.
As organizações estão em um constante processo de evolução, sempre criando novas ideias, inovando cada vez mais. “Mais cedo ou mais tarde, as formas tradicionais de competitividade – custo,