Desenvolvimento pré-natal
O desenvolvimento pré-natal ocorre em três fases: germinal, embronária e fetal. Durante essas fases da gestação, o zigoto original unicelular transforma-se em um embrião depois em feto. E a cada semana o feto tem mudanças significativas, no decorrer do desenvolvimento desse trabalho, iremos ver o desenvolmento pré-natal semana a semana até o bebê estar pronto para nascer.
O Desenvolvimento Pré-natal do Bebê, semana à semana.
1ª Semana: O tempo de gestação é cauculado a partir do primeiro dia a da última menstruação.
2ª Semana: Um óvulo amadurecido é liberado pelo ovário e capturado pela trompade falópio, processo conhecido como ovulação.
3ª Semana: O óvulo é fecundado por um espermatozóide, ocorrendo a concpção o ovo fecundado segue pela trompaem direção ao útero, onde ira se fixar, processo conhecido como nidação.
4ª Semana: O bebê tem duas semanas de vida e mede 0,36 a 1 mm da cabeça as nádegas e tem duas semanas de vida e não pode ser vizualizado pelo o ultra som.
5ª Semana: O que era uma massa de células começa a se alongar, iniciando o processo de embriogênese (formação de orgãos e sistemas).
6ª Semana O crescimento durante a semana é muito rápido, ele ja mede entre 4 e 9 mm. Agora o bebê tem cerebro e seu coração, mesmo que ainda minusculo ja bate sozinho. A caomeça a cabeça a criar forma e o tubo neural, que conecta o cerebro a medula espinhal, se fecha. Oagãos como rins e figado continuam se desenvolvendo. Nessa fase tambem começa a ser formado o sistema digestivo e as cavidades abdominais, e ele já tem sua própia circulação sanguinea.
7ª Semana: A cauda quase não existe mais, sendo que o embrião toma forma mais humana. As narinas, lábios e linguas estão em formação. Inicia-se no final dessa semana a formação dos membros superiores e inferiores. Nessa fase os principais orgãos do bebê estão sendo formados; o coração já esta dividido entre ventrículos e bate cerca de 150 vezes por minuto quase o dobro