Desenvolvimento infantil
Etapa nº 3 - Aula-tema: Desenvolvimento cognitivo da criança na fase pré-escolar.
Informações da Criança
Nome: GuilhermeDa Rocha Rodrigues
Idade: 7 anos
Conto: O Gato de Botas
Local de realização da tarefa: Casa Do Guilherme
Psicologia do Desenvolvimento: trabalho de Observação
Contando a história: O gato de Botas
Introdução
Enquanto contávamos a história percebemos que o Guilherme se distraia com qualquer outro movimento ao redor, porém quando pedimos para ele contar a história, o mesmo contou com alguns detalhes que ele achava interessante, e pulou algumas partes da história. Algumas partes o Guilherme inventou, criou outros acontecimentos na história. Com isso vamos começar agora mostrando como o Guilherme recontou a história por passos e utilizaremos a mesma linguagem verbal do mesmo, pois consideramos que auxiliará no entendimento do leitor desta análise quando fizermos á conclusão sobre o Guilherme. Após colocaremos neste trabalho perguntas feitas para o Guilherme, para observação do mesmo. Com isso faremos a conclusão da Observação que é o foco do trabalho.
História que o Guilherme recontou sobre o Gato de Botas
Queremos ressaltar que utilizamos a mesma linguagem verbal utilizada pelo Guilherme, para assim melhor compreensão de nossa observação do mesmo.
A primeira parte da história contada pelo Guilherme: - O rei deu três presentes pros três irmãos, o primeiro foi o redemoinho, o segundo foi o burro, e pro caçula foi um gato. Mas ele não era um gato qualquer era o gato de botas, e o gato de botas então pediu pra o seu menino pegar uma bota e um saco, e então ele pegou.
O Guilherme em nenhum momento utilizou a palavra dono para o dono do gato, ele utilizava o termo o seu menino.
Segunda parte:
- o gato foi pro bosque e se