desenvolvimento humano
CRISTIANE DE ARAÚJO COELHO
JOICINETE BISPO BARRETO
LEIDIANE RODRIGUES DA COSTA
ROSINEIDE ALEXANDRE
RITA MARIA SILVA DOS SANTOS
DESENVOLVIMENTO FÍSICO: SEGUNDA INFÂNCIA
Trabalho do Curso de Psicologia da Faculdade Barão do Rio Branco, da disciplina Desenvolvimento Humano 1 apresentado ao professor Pádua Custódio como requisito para obtenção parcial da nota da N2.
Docente: Prof. Pádua Custódio
Rio Branco, AC
2014
Sumário
CONSIDERAÇÕES INICIAIS ..................................................................................... 3
CAPITULO I – DESENVOLVIMENTO FÍSICO: SEGUNDA INFÂNCIA.. 4 1.1-Aspectos do Desenvolvimento Físico 4 1.2-Crescimento e Mudança Corporal 4
INTRODUÇÃO
A partir do momento da concepção, e como ocorre com qualquer outro ser vivo, o organismo humano tem uma “lógica biológica”, uma organização e um calendário maturativo. Assim o presente trabalho fará uma narrativa de como o desenvolvimento físico na segunda infância ocorre. Observa-se que nesse período há uma serie de descobertas e onde a criança desenvolve suas habilidades físicas, motoras e cognitivas.
DESENVOLVIMENTO FÍSICO: SEGUNDA INFÂNCIA
Segundo a autora Diane E. Papalia,no período pré-escolar, as crianças passam da primeira para a segunda infância isso ocorre dos 3 aos 6 anos.
A segunda infância é um termo especificado por Piaget, o estudioso permitiu identificar diferentes fases e mudanças que ocorrem na vida de uma criança de acordo com sua faixa etária. A fase em questão, a segunda infância, também pode ser chamada de estágio pré-operacional. Pode-se considerar este período da vida como a fase mais saudável e uma das mais importantes para o desenvolvimento da criança, tanto seu físico, quanto sua capacidade cognitiva.
.
1.0-Aspectos do Desenvolvimento Físico
Em questões físicas, a segunda