DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO ITAPETINGA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS Bibliográficas 12
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho textual tem por objetivo a compreensão do estudo da economia itapetinguense. Analisando e avaliando dentro da visão temática o desenvolvimento econômico do município de Itapetinga que é diversificada.
Com base na pesquisa, nas aulas e atividades realizadas nas 4 disciplinas: Teorias da Administração I, Comunicação de Linguagem, Filosofia e Ética e Sociologia. Abordando todas as questões fundamentadas no estudo da Economia municipal itapetinguense.
Sua economia é movimentada pela pecuária, frigoríficos, indústria de calçados, de lacticínios, pelas atividades de prestação de serviço, do comercio e do turismo. Sobre essas situações que foi elaborada este trabalho, salientando a oscilante situação da Vulcabrás/Azaléia em Itapetinga, que tem deixado seus habitantes circunspectos.
2 DESENVOLVIMENTO
Itapetinga é um município brasileiro no interior da Bahia. Pertence a Mesorregião do Centro-Sul Baiano e a Microrregião de Itapetinga, a distância do município para a capital do Estado é de 562 km. A sua população em 2010, segundo estimativa do IBGE, era de 68.314 habitantes, sendo assim a 24ª cidade mais populosa da Bahia.
O PIB de Itapetinga é de R$ 555.753,694 mil e o PIB per capita é de R$ 8.432,78. O município ocupa uma área de 1.627,462 km² e a sua densidade é de 41,95 hab./km². O município é um dos mais urbanizados da Bahia, 97% da população moram na área urbana e apenas 3% na área rural. O censo do IBGE de 2000 aponta que 91,1% do total de 16.336 domicílios urbanos do município de Itapetinga possuem banheiro ou sanitário com esgotamento ligado à rede geral, 97,9 % dos domicílios são ligados à rede geral de abastecimento de água e 92,1% do lixo da cidade é