Desenvolvimento de pessoas
O processo de desenvolver pessoas requer treinamento e desenvolvimento dos colaboradores e das organizações. As organizações precisam dispor de pessoas competentes e motivadas para produzir. Mas, nem sempre não podem escolher se treinam ou não seus colaboradores porque as pessoas são admitidas com qualificações genéricas e a empresa tem suas particularidades.
Treinamento é o processo que visa promover a aquisição de habilidades, regras, conceitos ou atitudes que resultam em um aperfeiçoamento das habilidades do colaborador e as exigências dos papeis funcionais. Cada vez que se mostra a uma pessoa como ela deve trabalhar, esta estará sendo treinada. Qualquer atividade que contribua para tornar uma pessoa apta e aumentar sua capacidade para exercer melhor sua função é considerada treinamento.
Desenvolvimento é um processo em longo prazo para que se aperfeiçoe a capacidade motivacional dos colaboradores, mas não basta apenas dar-lhes informação para que obtenham novos conhecimentos, habilidades ou destrezas para que lhes tornem mais eficientes naquilo que fazem. Todavia a responsabilidade pelo desenvolvimento de cada pessoa depende de si mesma, cabendo às empresas agir como facilitadores e apoiadores do desenvolvimento de seus integrantes. Este trabalho tem como objetivo geral verificar o Processo de Desenvolver Pessoas, assim como específicos: identificar os processos existentes na Gestão de Pessoas, demonstrarem o Processo de Desenvolver Pessoas como ferramenta de crescimento profissional.
A metodologia utilizada trata-se de bibliográfica, pois está pautado nas obras dos autores Milkovich, George T. (2006). Boudreau, John W. (ano?) e Chiavenato, Idalberto (2008).
Esta Pesquisa tem como problemática e busca para o seguinte questionamento: Quais os benefícios que o investimento no desenvolvimento e treinamento dos colaboradores, gera nas organizações?
CAPITULO I - A GESTÃO MODERNA DE PESSOAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA As