Desenvolvimento da criança
Universidade Nove De Julho – Uninove
Professora: Rita Sibele Detilio / Psicologia da Educação
A EXPERIMENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO 1 E 2 DA INFÂNCIA .
Trabalho apresentado como requisito para obtenção da aprovação da disciplina de psicologia da educação.
SÃO PAULO
2012
Introdução
A Alimentação
No desenvolvimento da criança de 0 a 2 anos tem quer ter uma alimentação e nutrição adequada para o seu desenvolvimento, são requistos essenciais para o crescimento de todas as crianças. Mais do que isso, e direito da criança ter uma alimentação saudável, pois representam a base da própria vida.
Para cada fase da criança tem um tipo de alimentação adequada:
No seis primeiros meses, dar somente leite materno, sem oferecer quaisquer outros alimentos.
A partir do seis meses, introduzir alimentos mais pastoso como papinhas de frutas ou legumes no mínimo duas vezes ao dia e manter o leite materno.
A partir dos noves meses dar o alimento já três vezes ao dia, a alimentação deve ser oferecida em intervalos regulares e não oferecer sucos nos intervalos das refeições.
A partir do nono mês já pode dar comidas amassadas com o garfo, e não passar na peneira ou bater no liquidificador, para que estimule a criança a mastigar.
A partir de um ano a dois anos já introduzir alimentação familiar, se começa a ingerir frutas, legumes, verduras e carne. Sendo assim tendo uma alimentação adequada seu crescimento e desenvolvimento será bem saudável.
SAUDE DA CRIANÇA
Para que a criança cresça e se desenvolva bem e fundamental comparecer a unidade de saúde para fazer o acompanhamento do seu crescimento e desenvolvimento
O ministério da saúde recomenda que: 1 semana, 1 mês, 2 meses, 4 meses, 6 meses, 9 meses, 12 meses, 18 meses e 24 meses.
A partir de 2 anos de idade, as consultas de rotina podem ser anuais, ou próximo ao mês de