Desenvolvimento da arte
0 em 0 pontos
BRASIL, MEC. Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte. Brasília, 1998.
Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/livro06.pdf
BRASIL, MEC. Referenciais Curriculares Nacionais – Introdução. Brasília, 1998. Disponível em :http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/pcns/educacao_infantil/volume3.PDF
MARTINS, Miriam Celeste Dias, PICOSQUE, Gisa e GUERRA, Terezinha Telles. Didática do ensino da arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte. São Paulo: FTD, 1998. Capítulos 6 e 7.
AULA EXPOSITIVA
APOSTILA
A prática da Educação Infantil no desenvolvimento das habilidades artísticas deve:
I- Oferecer um trabalho com movimento, que contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor.
II- Considerar o aspecto da integração do trabalho musical às outras áreas.
III- Reconhecer as artes visuais na arte da criança como manifestação espontânea e autoexpressiva, um “deixar fazer” sem nenhum tipo de intervenção.
IV- Na educação, as artes visuais devem ser entendidas como simples passatempo, em que atividades de desenhar, colar, pintar e modelar com argila ou massinha são destituídas de significados.
V- Promover experiências significativas de aprendizagem da língua por meio de um trabalho com a linguagem oral e escrita, ampliando as capacidades de comunicação e expressão e de acesso ao mundo. Resposta Resposta Selecionada: d. I, II, III e V.
Resposta Correta: d. I, II, III e V.
Feedback da resposta: Incorreto: a educação e as artes visuais devem ser entendidas como simples passatempo em que atividades de desenhar, colar, pintar e modelar com argila ou massinha são destituídas de significados - ao contrário, isso é importante para o desenvolvimento da criança.
• Pergunta 2
0 em 0 pontos
A professora tinha como objetivos, na aula de Arte, levar os alunos a criar obras