Desenvolvimento, crescimento, mentoria e empreendedorismo nos Negócios
Resumo
Este trabalho teve como objectivo principal analisar o papel do empreendedor nos negócios, pois toda ação empreendedora, busca uma finalidade a partir de certos valores que o empreendedor enxerga. Qualquer empreendimento bem definido com desafios e características específicas e particulares do ponto de vista da gestão é aquele que demanda planos de negócios destintos, bem como estratégias apropriadas ao estágio evolutivo. Compreendemos, ainda que existem semelhanças entre um empreendedor um líder e um mentor.
Palavras-chaves: Negócio, Empreendedorismo, Liderança e Mentoria.
Introdução
Em um mundo de constantes mudanças, com número cada vez maiores de concorrentes, houve a necessidade de estabelecer políticas que estimulassem o desenvolvimento, crescimento, mentoria e empreendedorismo nos negócios, políticas essas, que levam a saber quais os meios usados para organizar, dirigir e coordenar as actividades empresariais de uma determinada empresa ou organização.
O empreendedor têm consciência de que o risco e a incerteza estão ligadas constantemente as actividades da organização, sendo assim a organização para proteger o seu património que vem dos seus negócios deve estabelecer todos os passos possíveis como o custo e beneficio no negócio que pertente atingir.
1- Breves conceitos
Negócio: economicamente é referido como um comércio ou empresa, que administrado por pessoa (as), para captar recursos financeiros a fim de gerar bens e serviços, e consequentemente, proporcionar a circulação de capital de giro, entre os diversos sectores.
Em resumo, pode-se dizer que negócio é toda e qualquer actividade económica com objectivo de gerar lucro.
Empreendedorismo: é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os