Criação de um Negocio
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CCSA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR – SEFISA QUIXADÁ
O INÍCIO DE UM NEGÓCIO: A DIFERENÇA ENTRE “INCUBADORA” E “ACELERADORA”.
GABRIELA ROMENA CUNHA DE AZEVEDO
LORENA CARLA SOUSA COSTA
TIAGO ANDRÉ PORTELA MARTINS
SOBRAL / 2013
SUMÁRIO
1. Introdução
2. Metodologia
3. Incubadoras e Aceleradoras
3.1. Incubadoras
3.2. Aceleradoras
4. Principais Diferenças
5. O parceiro ideal para o seu negócio
5.1. Quando optar por Incubadoras
5.2. Quando optar por Aceleradoras
6. Conclusão
7. Referências Bibliográficas
1. INTRODUÇÃO
Na criação de um empreendimento é basicamente necessário à elaboração de um bom planejamento, estratégias, capital intelectual e financeiro. Por muitas vezes seus gestores carecem de auxílio para fazer com que a ideia do seu negócio seja construída, acelerada e concretizada. Para isso os empreendedores notam nas incubadoras um caminho a ser escolhido para o desenvolvimento das suas ideias. Porém, atualmente, fala-se de uma nova maneira dos empreendedores adquirirem a ajuda para o seu negócio.
Com o surgimento dos novos modelos de negócios se tornou necessário à adoção de outros mecanismos para lhe dar suporte, por ser uma nova forma de empreendimento, mais dinâmico e enxuto. Para isso os empreendedores encontram suporte nas aceleradoras, onde terão um suporte intelectual e financeiro os ajudando a progredir com o seu negócio.
As duas organizações são criadas para ajudar os empreendedores na estruturação de sua empresa, mas para os mesmos surge o seguinte questionamento: “Qual dessas instituições de apoio devo pedir auxílio para o desenvolvimento do meu negócio?”. Viemos por meio deste trabalho, definir e questionar as duas formas de auxílio a um empreendimento, e compreender qual das duas assistências (e se existe uma melhor assistência) é adequada para o início de um negócio.