desenvolvimento conomico
INTRODUÇÃO 3
1. AIDS 4
2. GONORRÉIA 4
3. SÍFILIS 5
4.CANDIDÍASE 7
5. CANCRO MOLE 7
6. HERPES 8
7. TRICHOMONA VAGINALIS 9
8. GRANULOMA INGUINAL 9
9. PAPILOMA VÍRUS HUMANO (HPV) 10
10. FORMAS DE TRANSMISSÃO DE TODAS DST’s 13
11. BRASÍLIA: SEMANA DA PREVENÇÃO DA AIDS E DST’s 13
CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16
ANEXOS 17
INTRODUÇÃO
Doenças sexualmente transmissíveis são causadas por bactérias, vírus e micróbios.
Outras formas de se adquirir algumas dessas doenças são: de mãe para filho, sendo nesse caso a criança ser infectado durante a gravidez, parto e ou amamentação; usar materiais perfuro cortantes não esterilizados; utilizar seringas ou agulhas; e também pela transfusão de sangue. Podem-se adquirir as DSTs por qualquer relação sexual, sendo: vaginal, oral ou anal.
Elas são doenças graves que podem causas disfunções sexuais.
1. AIDS
É uma doença provocada pelo vírus HIV (vírus da imunodeficiência humana). Ele ataca e vai destruindo os mecanismos de defesa do corpo humano, provocando a perda da resistência natural que as pessoas possuem e permitindo o aparecimento de vária outras doenças.
O vírus da AIDS necessita de uma enzima a TRANSCRIPTASE REVERSA, para se multiplicar. Os meios de transmissão relações sexuais, transfusões de sangue, drogas injetáveis (seringas e agulhas de uso não descartáveis)etc.
Ainda não existe a cura e os tratamentos servem para prolongar o tempo de vida do indivíduo. Existe uma série de drogas utilizadas no tratamento da doença, com o objetivo de combater o vírus, tratar as doenças oportunistas e fortalecer o sistema imunológico.
Conseqüências as doenças oportunistas, como tuberculose miliar e determinadas pneumonias, alguns tipos de tumores, como certos linfomas e o Sarcoma de Kaposi. Distúrbios neurológicos.
Os sintomas que aparecem logo depois da transmissão do vírus. Acontece em 50% a 90% dos pacientes,