DESENVOLVIMENTO Completo
Para elaborarmos um plano de comunicação com o objetivo de envolver e integrar a empresa em geral é necessário considerar a construção da imagem que se quer da empresa. A imagem do produto e da empresa forma seu patrimônio maior, que deve ser construído e preservado, tendo como base a ética, a organização e a competência. As imagens são representações que fazemos da realidade, em função de nosso repertório de experiências, de nossa história de vida.
A experiência quer seja ela boa ou ruim que se tem com um produto ou com a empresa vai definir na formação de uma imagem positiva ou negativa sobre eles. A qualidade da imagem exerce influência em um momento de escolha, por isso, é importante criar e preservar a imagem de uma empresa. Pois de nada adianta apenas criar uma boa imagem se não preservá-la também, dessa forma, a preservação positiva da imagem conta muito para a empresa. Imagem é, pois, a empresa vista pelos olhos de seu público, uma organização pode ter diferentes imagens junto a diferentes públicos.
Por exemplo, as empresas de cigarros podem ser desaprovadas por muitos consumidores norte-americanos que buscam um estilo de vida mais saudável, mas ser um sucesso para os acionistas da Philip Morris, que obtém lucros da venda internacional do mesmo produto. Diferentemente de sua imagem, a identidade de uma organização não varia de um público a outro, a identidade consiste nos atributos que definem a empresa, como seu pessoal, produtos e serviços. Uma organização tem algum tipo de identidade, queira ou não, em partes com os componentes visuais que apresenta ao mundo.
Determinar como uma empresa deseja ser percebida junto aos diferentes públicos e como ela escolhe a sua identidade são as principais funções da Comunicação Empresarial. Enquanto a imagem pode variar para diferentes públicos, a identidade precisa ser consistente. O empenho de criar e de manter uma imagem deve estar associado à idéia de sistema, ou seja,