Desenvolvimento atípico
É uma espécie de comportamento problemático, ou um transtorno psicológico, como exemplo, crianças acima dos sete anos que molham a cama e tem pesadelos além de roer as unhas e dizer palavrões com frequência. Quando esses acontecimentos duram poucos meses, pode-se considerar normal, mas se persistir por mais de seis meses, pode haver um desvio no comportamento dessas crianças ou um desvio emocional. O transtorno comportamental é mais comum na infância, como a hiperatividade e o déficit de atenção, que faz tais crianças ter dificuldades para prestar atenção, são fisicamente ativas, e não conseguem controlar seus impulsos, causando problemas acadêmicos e comportamentais.
Porem uma criança pode ser muito ativa, mas consegue controlar sua atenção,ou pode ser muito calma e pouco capaz de manter a atenção. Então existem dois tipos de TDAH, o hiperativo/impulsivo que possui alto nível de atividade, e o desatento, que a principal dificuldade é manter a atenção. E o tipo combinado, que são as duas formas juntas. Essas crianças se sucedem em seus aprendizados, porem sua hiperatividade ou sua falta de atenção pode trazer problemas como fazer trabalhos desorganizados e com erros e perturbar a sala com frequência, podendo ser rejeitadas. A taxa do diagnostico aumenta durante o ensino fundamental, à medida que a escola se torna mais difícil.
O diagnostico do TDAH, varia de acordo com a cultura, a idade, o gênero e a etnia. De acordo com o gênero, meninas sofrem mais do tipo desatento, onde as pessoas assimilam com preguiça e mau humor. Já os meninos, o contrario assim sendo mais provável diagnosticar tais problemas neles. Também é mais frequente tal caso nos estados unidos.
A causa desse transtorno é desconhecida, mas estão certos de que toxinas ambientais e danos cerebrais não são as causas, e sim por uma completa interação de fatores singulares, como genética, estilo de criação, temperamento e instabilidade familiar.
O tratamento e o manejo dessa