Desenhos
Passo 1
A)O desenho técnico deve ser legível, transmitindo todas as características do objeto que representa, sem causar dúvidas na forma como o descreve, é destinado a explicar com rigor e exatidão a forma e as dimensões do objeto representado. Para isto o desenhista precisa seguir regras normativas, que no caso de nosso país é regulado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)
Os desenhos artísticos não seguem normas ou regras, transmitindo apenas as idéias e sentimentos de seu artista, de maneira pessoal e pode ter diferentes interpretações e significados. Não transmite quantificação das dimensões ou ênfase em detalhes.
B) No começo o Engenheiro ou outro profissional da área deve ter uma perspectiva do objeto a ser desenhado, ou seja, ele imagina como será a peça e cria um esboço. O esboço é um rascunho do objeto a ser desenvolvido, é um desenho técnico feito a mão, que servira como base para o desenho preliminar, o mesmo passará por vários outros estágios até sua aprovação. Após a sua aprovação o desenho passa por um desenhista técnico, ou outros setores competentes para elaboração do desenho definitivo, que contara com todos os elementos básicos para sua compreensão. Isto tudo é feito com base em duas formas distintas: Perspectiva: é a Formar de representação do objeto em espaço tridimensional para uma superfície plana, onde você consegue visualizar o desenho obtido próximo de que ele seria em forma real.
Visões múltiplas: Baseada no conceito de projeção ortogonal e possui varias informações, permitindo visualizar imediatamente o objeto representado.
C) O principal órgão que regulamenta as regras é o ISO (Organização internacional de Padronização), que por sua vez serve como base para elaborar outras normas de diferentes países, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que rege as regras no