Desenho
Introdução
A ATPS descrita abaixo vem relacionar e iniciar o conhecimento das Normas Técnicas (ISO) aplicadas em um Desenho Técnico, trazendo questionamentos e explicações baseadas na Norma ISO, que facilitam o entendimento e aplicação no Desenho Técnico, entre os dados estão desde simples formatos de folhas, linhas e vistas até os mais variados tipos de escala e suas aplicações na prática.
Passo 2
1- Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.
R: O desenho técnico deve ser legível e mostrar todos os detalhes do desenho que esta fazendo seja de uma pesa automotiva ou de uma casa, para quem for Ler o desenho não tenha duvidas, e seguir todas as normas de desenho que a do Brasil é a da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
O desenho artístico não precisa seguir regras ou normas, pois o desenho artístico simplesmente transmite o que o artista esta sentindo ou pensando, e pode ter diferentes interpretações e significados.
2- Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
R: O desenho técnico pode ter vários modelos de representação, mas sempre manter as características, o rigor e o objetivo. Temos vários modelos de desenho técnico mais são duas as mais usadas são elas a Perspectivas e as Vistas Múltiplas.
A representação em Perspectiva é usada quando quer uma visão rápida e especial de determinado objeto, e é como fosse uma foto de um objeto mais desenhada e não tendo nenhuma dificuldade de interpretação, a informação que Ela transmite é menor do que da vista múltiplas, mais podem ser importante, por exemplo, em esquemas de montagem ou catalago de publicidade, onde em um simples olhar se tem uma visão claras e objetivas.
A representação e Vistas Múltiplas é um dos tipos que são mais usadas na engenharia e é passeada em projeções ortogonal. São muitas informações que se pode ter em um