Acidentes domesticos com animais
Dentro da ambiente residencial em que vive o cachorro, é necessário que se tenha bastante cuidado para se evitar a possibilidade eventual da ocorrência de vários acidentes, que podem vitimar seriamente cães e gatos.
Não há como vigiar os Pets em tempo integral, para protegê-los de acidentes domésticos que podem ser evitadas com medidas simples que podem ser tomadas por parte dos proprietários, como ter um maior cuidado com produtos químicos, com venenos parasiticidas, fios de alta tensão e alimentos como chocolates. Inclusive contaminação por produtos para matar parasitas e venenos contra ratos, como o famoso chumbinho, estão entre os principais acidentes que envolvem os amiguinhos no dia-a-dia.
Como evitá-los?
Sub-tema: - Alimentação
(Conservação, Comida Caseira)
Corpo estranho
“Dar brinquedos apropriados para os animais evitam muitos dos acidentes”
Diante de inúmeros casos de cães e gatos que comem corpos estranhos como brinquedos, sapatos, entre outro, reunimos algumas dicas para evitar tais acidentes.
1 – Nunca deixa latas de lixo, roupas, sapatos e brinquedos ao alcance dos bichos. Uma atenção redobrada para enfeites em cima de estantes e mesas, principalmente para quem tem gatos, que sobem facilmente nos locais mais altos.
2 – Promova alternativas para seu Pet. Presenteie com brinquedos apropriados, isso fará com que perca o interesse por fios elétricos, meias, sapatos, dentre outros. Cuide apenas para que o brinquedo seja adequado para o tamanho do seu Pet, isso diminuirá o risco de serem engolidos acidentalmente.
3 – Brinquedos coloridos, com barulho e que permitem esconder petiscos dentro são os que mais fazem sucesso com os cães mais exigentes. Já os gatos, brinquedos com CatNip (Erva do Gato) dentro costumas entreter os bichanos por mais tempo.
4 – Esteja sempre de olho em Pet, acidentes geralmente acontecem nos momentos em que não há movimentação, barulho ou iluminação. Esteja