Desempenho
O contexto da gestão de pessoa é formado por pessoas e organizações. As pessoas passam boa parte de suas vidas trabalhando dentro de organizações. O relacionamento entre ambos, antes considerados conflitivo, hoje é baseado na solução do tipo ganha-ganha. Cada um tem seu objetivo: objetivo organizacional e industrial. A gestão de pessoas é uma área muito sensível á mentalidade que predomina nas organizações hoje em dia é estender seu conceito de parceria incluindo nelas, os funcionários passando tratá-los como parceiros. Os objetivos de Gestão de Pessoas ou ARH passam a ser estratégicos e os seus processos são: agregar, aplicar, recompensar, manter e desenvolver e monitorar pessoas.
2-A gestão de pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo.
A Arh é uma das áreas mais afetadas pelas mudanças que ocorrem no mundo moderno. O século XX apresentou três eras distinto. A Era da industrialização Clássica, de estabilidade, trouxe o modelo hierárquico, funcional e departamentalizado de estrutura organizacional. Foi a época da relação industrial. A Era da Industrialização Neoclássica, mudança de transformação trouxe o moderno híbrido, duplo e matricial de estruturas organizacional. Foi a época da administração dos Rh. E a Era da Informação, forte mudança e instabilidade, esta trazendo o modelo orgânico e flexível de estrutura organizacional, no qual prevalece a equipe multifuncional de trabalho. As preocupações das voltam para a globalização. O novo papel da função de Rh são, estratégias do Rh, infra-estrutura, contribuição dos funcionários e mudanças organizacional.
3-Planejamento estratégico de Gestão de Pessoas.
As organizações têm uma missão a cumprir. Funciona como o propósito orientador para as atividades de uma organização e para aprimorar os esforços dos seus membros. Enquanto a missão define o credo da organização, a visão define o que ela pretende ser no futuro.A estratégia é a maneira racional de aproveitar as