Descongelamento das Geleiras
Barão do Solimões
Trabalho sobre
Mares e Oceanos
Porto Velho Maio 2014
E.E.E.F.M
Barão do Solimões
Trabalho da disciplina de Geografia
Sobre: Mares e Oceanos
Ministrado pela professora: Iara
Elaborado pelo aluno: Francisco Ítalo Rodrigues Gomes
Série: 1º Ano
Turma: A
Porto Velho Maio 2014
Introdução
Você sabe dizer como ficaria as cidades do litoral do mundo se houvesse um aumento marítimo de mais de 25 metros? Com o aquecimento global, as calotas polares estão derretendo e aumentando o nível dos oceanos a 82 pés. Estudos feitos pela CarbonStory mostram como isso é possível.
Desenvolvimento
A organização CarbonStory achou uma forma de mostrar para as pessoas como o aquecimento global é grave. Eles usaram o Google Maps para mostrar o que vai acontecer com as cidades ao redor do mundo caso o nível dos oceanos subam muito (por causa do derretimento das calotas polares). Para isso, lançaram o site World Under Water (Mundo Embaixo D’Água, em tradução).
Para conter as mudanças climáticas e ganhar tempo para melhor preservar todos os locais ameaçados, é indispensável reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2), principal gás de efeito estufa derivado das atividades humanas, dizem os americanos. O CO2 ameaça vários lugares históricos dos Estados Unidos, como a Estátua da Liberdade e o Centro Espacial Kennedy.
O site mostra como as cidades ao redor do mundo ficariam com o aumento no nível dos oceanos. Entre as cidades estão:
Londres
Nova Iorque
Roma
Geleiras derretendo:
Daqui alguns anos, milhões de pessoas correrão perigo, pois, 23% da população mundial moram em áreas costeiras.
Conclusão
Levando-se em consideração esses aspectos, é imprescindível que todos se conscientizem de que o mundo correrá grande risco se nada for feito para ajudar o meio ambiente, pois quase a metade da população mundial vive em regiões costeiras. Então o jeito é levar a população a diminuir a utilização do CO2 para que não ocorra uma