trabalho do ava
Introdução
A Agenda 21 tem como objetivo elucidar acerca de uma nova perspectiva de desenvolvimento, disponibilizando uma inédita concepção para a sociedade; além de estabelecer um conceito inovador em relação ao modelo de desenvolvimento instaurado atualmente. O documento prevê também que o desenvolvimento socioeconômico dos países deve estar firmado na qualidade, e não somente na quantidade, ou seja, considerando a preservação humana e da natureza.
O que se busca a partir da Agenda 21 é a implantação global de um modelo de desenvolvimento sustentável, tentando aliar preservação ambiental, questões sociais e crescimento econômico. O relatório a seguir apresenta medidas simples para contribuir para a melhora da qualidade de vida atual e futura, com simples iniciativas sociais e econômicas.
Desenvolvimento
Implantar políticas para a sustentabilidade em um país de grande diversidade biológica, socioeconômica e cultural como o Brasil não é uma tarefa simples e, sem dúvida, requer não apenas compromisso, mas, sobretudo, uma mudança que deve partir de cada um dos indivíduos. Para que a agenda 21 se transforme em um importante instrumento de mobilização social, é preciso, num primeiro momento, promover a difusão de seus conceitos, junto às comunidades, escolas e empresas, facilitando o trabalho da população em relação a elaboração da Agenda 21 local, assim, as mudanças nos comportamentos da sociedade podem acarretar grandes resultados, começando por ações simples, que se feitas por todos nós estará contribuindo para uma sociedade mais sustentável.
Podemos começar economizando energia elétrica, assim ajudamos a preservar o meio ambiente, ampliamos o tempo de vida dos recursos não-renováveis e adiamos a construção de usinas e a implantação de novas linhas de transmissão. Economizar água partindo de atitudes simples como diminuir o tempo do banho já é um bom começo e se cada um economizar algumas gotinhas, todas elas