Descobrir, desenvolver e implementar oportunidades
1. Introdução
Neste trabalho iremos falar sobre a governança corporativa que é conceito que causa muita polêmica e provavelmente não há nada definitivo a respeito, porque existem diferentes pontos de vista de estudiosos e profissionais de mercado que define de maneiras bastante distintas esse assunto, mas de modo geral, podemos dizer que governança corporativa é um conjunto de práticas, regras, costumes, leis, políticas e regulamentos que tem como finalidade regular o modo como uma empresa é administrada e controlada, favorecendo os interesses mútuos de acionistas controladores, acionistas minoritários, administradores, funcionários e fornecedores.
2. Desenvolvimento
Uma organização é uma entidade legal que é destinada a produção ou à circulação de bens ou de serviços e a mesma tem duas fontes de financiamento sendo eles o Capital próprio ou capital de terceiros.
O Capital Próprio é o que provém em um primeiro momento dos fundadores da entidade, pois é constituído dos recursos naturais ou seja são os recursos originários dos sócios ou acionistas.
O capital de terceiros origina-se de fontes de financiamentos, pois são formado através de empréstimos ou entrega de bens e serviços por parte de não associados ou titulares da empresa, ou seja, para financiar ativos permanentes e de fontes de investimento que se destinam ao financiamento do capital em giro.
Os capitais, próprios e de terceiros, proporciona, à empresa a criação de novas oportunidade de trabalho e a implantação de novos projetos tendo como o objetivo implementar políticas de sustentabilidade que garantam a rentabilidade da empresa junto aos seus investidores.
Entretanto a desregulamentação dos mercados financeiros e a busca pelos grandes investidores proporcionam às empresas oportunidades de acesso a recursos necessários para o aumento de suas atividades e como consequência o aumento de capacidade para disputar os mercados globais fazendo com que assim seja