desafio
O CRAS atende 40 famílias que recebem acompanhamento familiar, que são ouvidas em reuniões da oficina de convivência ou no domicilio familiar, com objetivo de identificar e estimular as potencialidades, para superação das vulnerabilidades sociais. Só em 2013 foram realizadas 100 oficinas com atividades Sócio-educativas. Por meio dessas Oficinas de Capacitação e Inclusão Produtiva, 75 pessoas foram atendidas, aprendendo Artesanato, Pintura em Tecido, curso de Cabeleireiro, Manicure, Bordado Industrial e Corte e Costura.
Foram realizados ainda Cursos para Gestante em parceria com a Secretaria da Saúde e Rotary Club, com o objetivo de esclarecer sobre métodos anticonceptivos, a importância do Pré-natal, da amamentação, dos cuidados com o recém-nascido e outros esclarecimentos. No final do curso as mães receberam a doação de Kits completos para os bebês.
A Gestão do Programa Ação Jovem, beneficiou 60 jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, com o Programa de Transferência de Renda para os jovens com ensino fundamental ou médio incompleto, que se encontra em situação de vulnerabilidade social. O Programa estimula a conclusão da escolaridade básica, possibilitando aos jovens beneficiados continuar o aprendizado para seu desenvolvimento pessoal, inserção no mercado de trabalho e para preparar o jovem para o exercício da cidadania. Para isso são realizadas reuniões sócio-educativas mensais, tratando de quatro eixos relacionados a educação, cidadania e