DESAFIO PROFICIONAL G
INTRODUÇÃO. Uma conceituada gravadora de musica pretende se estalar em um bairro de classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende investir em melhoria, trazendo assim um progresso para região.
Os moradores através da associação do bairro, quando souberam da notícia, entraram com pedido junto à prefeitura da cidade, com a intenção de impedir as novas instalações da gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade devido ao barulho, trânsito e também a segurança dos moradores.
O Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da gravadora, foi designado para dar início às negociações. E o Sr. Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro, também iniciou a coleta de informações a fim de elabora uma proposta a ser apresentada na reunião prévia. Onde ambas as partes defenderão seu ponto de vista. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.
DESENVOLVIMENTO.
Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador - A Gravadora Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: