Desafio aprendizagem ciencias sociais
Perante as diversas conclusões que obtemos quanto ao curso EAD (Educação a Distância) realizamos um breve questionamento. Questionamento esses que depois de formulado, chegamos ao resultado que apresentamos posteriormente, tendo em suas respostas, lado positivo e lado negativo, porém sempre levando em conta a resposta pessoal de cada um.
Montamos um breve histórico em gráficos, de fácil entendimento com algumas das perguntas mais importantes para podermos entender a importância em estarmos formando profissionais com a mesma capacidade de um aluno em aulas com professores presenciais apenas.
Todas essas informações foram obtidas em entrevistas aos alunos de Administração da Uniderp – Anhanguera – Pólo Campo Verde, Turma 2011/02.
O curso EAD é uma formação que tem como período apenas dois dias da semana, sendo 3.ª e 5.ª feiras no período de 3 horas cada dia da semana. Para quem vê parece ser um curso rápido e que não precisa de um esforço extra. Mas se engana quem pensa desta forma, pois se trata de um curso de apenas 2 dias da semana, mas que te exige o esforço dos restantes dos dias. Compõem se de estudos extra classe que aperfeiçoam ainda mais o conhecimento pessoal, além de questões avaliativas e os desafios. O curso é modular e compõem de vídeo aulas com professores altamente capacitados e com uma bagagem perceptível aos olhos de quem vê. Essas vídeo aulas são ao vivo, no entanto sua dúvida pode ser suprida no mesmo momento sendo enviada aos mediadores pelo professor presencial. Possuímos professores presenciais que estarão a disposição em sala para propor discussões referentes ao texto, e gerar uma conclusão individual daquilo que foi proposto em tele aula. Se tivermos um bom professor, também teremos bons alunos, se não tivermos bons professores presenciais, ainda assim conseguimos nos aperfeiçoar por si só. Sabemos do grande objetivo de quem se encontra em sala e quais os resultados que esperam. Dizem que já nascemos sabendo os