Desafio anhanguera Hotel
Ao longo de toda a história, o ser humano sempre inventou maneiras de melhor aplicar seus esforços para, assim, conseguir melhores resultados de suas ações. E isso ficou evidentemente a partir do momento em que aprendeu a reunir forças, juntar pessoas, ideias e experiência e passar a trabalhar em conjunto. Foi a etapa em que o ser humano inventou a organização- o motor do desenvolvimento econômico e social que permitiu chegarmos ao mundo moderno – o carro-chefe da inovação e da transformação da sociedade contemporânea.
Entre todas as criações do homem, aquela que avulta e sobressai por ser a mais complexa e maravilhosa é indiscutivelmente a organização- a forma organizada de trabalhar, criar, projetar, produzir e distribuir bens e serviços. Não existem duas organizações iguais, cada qual tem sua personalidade própria, sua natureza especial, sua característica ímpar, desempenho e resultados. As organizações. Apresentam enorme diversidade e são profundamente diferentes entre si. Podem ser pequenas, médias, grandes, nacionais, regionais, internacionais, transnacionais ou mundiais. Elas apresentam enorme complexidade, pois se caracterizam como sistema abertos, orgânico e sempre em transformação. Lidamos com elas durante anos a fio e não conseguimos entender exatamente como funcionam e como sobrevivem ou crescem.
Além disso, as organizações operam em ambientes diferentes, rodeados de um universo de fatores econômicos, políticos, tecnológicos, legais, sociais, culturais e demográficos que interagem entre si e se alternam constantemente, proporcionando um campo dinâmico de forças que se caracteriza por enorme mudança e instabilidade ao redor. No fundo, as organizações recebem influências de seu meio ambiente, mas, em contrapartida, também provocam nele profundas interferências. Se as organizações mudam em função do impacto de forças ambientais, elas também provocam alterações nessas forças externas. Há um complicado jogo de ações e interações provocando e