DERMOPIGMENTAÇÃO
VITILIGO:
DERMOPIGMENTAÇÃO DO VITILIGO é uma técnica que permite disfarçar a diferença de tons da pele próprios da doença através de pigmentos no tom o mais próximo possível da pele do paciente.
O pigmento é implantado na epiderme, camada superficial da pele, e em função do peso molecular adequado, não atinge as camadas mais profundas, como acontece na tatuagem. Atualmente o pigmento não é o mesmo utilizado em tatuagens, o pigmento utilizado é de excelente qualidade e apropriado para o trabalho específico que não deriva para outro tom como antes acontecia. O dermógrafo, equipamento utilizado para a realização do procedimento é especialmente desenvolvido para a maquiagem permanente, com peso e design apropriados à delicadeza requerida por este trabalho.
O resultado fica bem natural, porém algumas áreas respondem melhor que outras. Áreas como juntas de dedos, colovelo, tornozelo, por exemplo, tendem a não ser tão bons os resultados quanto áreas lisas, como braço, pernas ou mesmo rosto, pois estas áreas possuem maior dificuldade de pigmentação.
A pigmentação é muito pessoal, não podendo o profissional garantir o sucesso do resultado. Para isso é feito um teste em duas áreas pequenas e distintas, e somente um mês após o teste que daremos seguimento ao tratamento. O objetivo com isso é garantir a satisfação do paciente em relação ao seu tratamento.
Pacientes que usam medicamento para Vitiligo devem suspender o uso do mesmo 30 (trinta) dias antes da maquiagem.
RECOMENDAÇÕES
- certifique-se de que o profissional que você escolheu está habilitado, se ele tem feito