Denúncia
O Ministério Público, por seu Promotor de Justiça infra-assinado, vem, no uso de suas atribuições legais, com base no auto de prisão em flagrante n° 020.13.004488-7, oferecer DENÚNCIA em desfavor de:
Joelson Amaral da Rosa, vulgo “Baiano” brasileiro, solteiro, pedreiro natural de Criciúma/SC, filho de Rafael da Rosa e Maria Amaral da Rosa, residente e domiciliado á Rua João Carlos Lopes, n°589, bairro Imperatriz, CEP 88802-465, na cidade de Criciúma – SC.
Em razão do cometimento da seguinte prática delituosa:
Como consta do incluso procedimento policial, na madrugada de 02 de janeiro de 2013, por volta das 03:35 horas, o denunciado JOELSON AMARAL DA ROSA, animus necandi, dirigiu-se ao estabelecimento comercial denominado “Bar do Juca”, sito à Rua Henrique Lage, n° 282, Centro, CEP 88802-422, nesta Cidade.
Chegando ao local, após fazer uso de bebidas alcoólicas, o denunciado, mediante dissimulação, iniciou uma conversa com o seu vizinho GUILHERME PRATES sobre um jogo de futebol que passava na televisão do estabelecimento. Posteriormente, “Baiano” veio a agredir a vítima com socos e pontapés dificultando sua defesa. Em meio a briga, o acusado sacou uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina (conforme termo de apreensão fls.012) e desferiu um golpe que atingiu o tórax da vítima, que devido aos graves ferimentos não resistiu e morreu ainda no local conforme Laudo Pericial de fls. 018. Depreende-se, ainda, do depoimento de fls. 025 que narra: “A ação foi muito rápida, quando percebi os dois já estavam rolando no chão e, em seguida, meu irmão estava sangrando. Corri no orelhão para chamar o Bombeiro, mas quando voltei ele já estava morto. Baiano estava devendo um dinheiro para a gente por causa da compra de um rádio”, disse