denuncia
AUTOS Nº-------------------------
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, que a esta subscreve no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 41, do Código de Processo Penal, vem perante VOSSA EXCELÊNCIA oferecer
DENÚNCIA
contra Caio da Silva, brasileiro, natural de Joinville SC, estado civil, profissão, nascido no dia..., filho de Antônio.... e Maria....., portador da carteira de identidade xxxxx, residente na Rua ...., nº...., Bairro...., nesta cidade.
Consta do incluso inquérito policial que no dia 24 de maio de 2013, o DENUNCIADO Caio ..... procurou por seu amigo, a vitima, José..... em seu Restaurante para lhe fazer a cobrança no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), quantia esta que o denunciado alega ter emprestado ao amigo (vitima) José com a garantia de uma nota promissória datada para o dia 15 de maio de 2013. José muito nervoso e envergonhado, pois nesse momento havia cliente em seu Restaurante, e tentou explicar a situação à Caio.
José alegou à Caio não ter o valor para saldar a divida, pois seu Restaurante não estava lhe trazendo lucro algum. Caio inconformado com a negativa do pagamento, sacou uma pistola da cintura ameaçando José de que se não houvesse o pagamento naquele momento que lhe tiraria a vida. Nesse momento José entra no Restaurante e telefona para a polícia, que ao chegar no local constata que o o acusado já havia se evadido do local.
Para tanto, o acusado agindo dessa forma infringiu o art. 147, caput, do Código Penal.
Em razão do exposto requer, para que recebida esta, seja o denunciado citado e interrogado, apresente a defesa que tiver, colhendo-se as provas testemunhais abaixo indicadas, prosseguindo-se até final condenação.
Joinville, 18 de agosto de 2014.